terça-feira, 11 de abril de 2017

A Vida dos Mercadores Medievais: 7º ano


  1. Os comerciantes na Idade Média eram pessoas de negócios que participavam de varejo e comércio. Assim, o comerciante medieval foi visto como um comerciante e traficante de mercadorias através dos países. O comerciante da Idade Média obtinha seus produtos durante suas viagens e depois os vendia em mercados e lojas ou em feiras.
  2.  Os comerciantes foram largamente discriminados. O clero, os camponeses e a nobreza consideravam o comerciante como alguém que procurava enriquecer-se às custas da sociedade. Enquanto isso, essa mesma sociedade dependia cada vez mais dos comerciantes para a distribuição de bens muito necessários.
  3. No surgimento precoce da classe mercantil, o clero se opunha veementemente às atividades mercantis, como a banca e o comércio. O clero convenceu a comunidade de que essas atividades eram más e contra a vontade de Deus. Como tal, as pessoas culpariam os comerciantes por catástrofes naturais, incluindo doenças, inundações ou fome como um castigo para a comunidade de Deus.
  4. Notavelmente, a nobreza era particularmente desdenhosa dos comerciantes que, aos olhos da nobreza, eram vistos como avarentos. O comportamento da nobreza contrastava com o dos comerciantes; Os nobres eram conhecidos como gastadores, enquanto os comerciantes estavam interessados ​​em calcular as perdas e lucros de seu comércio.
  5. O papel do comerciante tornou-se ainda mais importante e enraizado na sociedade na esteira dos séculos XIII e XIV. A nobreza tornou-se mais rica e os camponeses estavam melhor colocados para comprar mercadorias que os comerciantes vieram de outros países. Os comerciantes mercantis principais eram os genoveses e os venezianos.
  6. Os comerciantes da Idade Média se envolveram em confrontos ferozes sobre rotas comerciais, através das quais trouxeram bens como seda, perfumes, alimentos e especiarias. As Cruzadas, algumas das guerras mais sangrentas da Idade Média, não eram apenas religião, mas também grupos de comerciantes que procuravam obter o controle das principais rotas comerciais.
  7. Os comerciantes ganharam uma posição como aqueles que trabalharam, mas sua posição social era certamente muito mais elevada do que aquela dos camponeses. Enquanto os camponeses trabalhavam no campo e os senhores se alegravam em seus castelos, os comerciantes da Idade Média estavam ocupados viajando pelo Mediterrâneo e pela Europa. Foram até Espanha, Inglaterra, França, Rússia e Escandinávia, bem como a Ásia. No século XIV, os comerciantes eram algumas das pessoas mais ricas da sociedade; Eles exerciam posições influentes no governo local e seus filhos se casavam com os dos nobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário