terça-feira, 11 de abril de 2017

A Vida dos Árabes no Período Medieval: 7º ano





O Império Islâmico foi um dos maiores impérios da história mundial. Abrangeu uma grande variedade de culturas, climas e geografia.

  1.   Como com todas as sociedades, o tamanho eo estilo das casas eram diferentes para os ricos e os pobres. As pessoas pobres viviam em barracas ou cabanas de lama, enquanto os ricos viviam em grandes casas unifamiliares. As casas grandes geralmente tinham um pátio no centro com uma fonte onde as pessoas poderiam se refrescar do calor do deserto. Às vezes eles tinham torres de vento que forçariam o vento através da casa como ar condicionado.
  2.  Durante a Idade Média, o Império Islâmico teve uma economia comercial em expansão. Como resultado, as pessoas trabalharam uma variedade de empregos, incluindo agricultores, comerciantes, artesãos, professores, pastores e soldados.
  3.  Uma refeição comum durante esse tempo teria consistido em  mel e leite. Esta mesma refeição é muitas vezes usada hoje por muçulmanos para quebrar seu jejum durante o Ramadã. Outros alimentos comuns incluíram berinjela e água para beber. Carne, como o cordeiro e frango, era rara e normalmente só comido pelos ricos. Alguns alimentos eram proibidos pelo Islã, incluindo carne de porco e álcool. Alimentos proibidos são chamados de "haram" e alimentos permitidos são chamados de "halal".
  4.   Para se protegerem do sol quente do Oriente Médio, os primeiros muçulmanos usavam roupas que cobriam seus corpos inteiros. Homens e mulheres usavam camisas longas e calças soltas. Muitas vezes, as mulheres usavam lenços de cabeça e véus. Os homens também usavam revestimentos para a cabeça, incluindo turbantes. Vestir modestamente e encobrir também fazia parte da religião islâmica.
  5.  A educação escolar era uma parte importante do antigo Império Islâmico. Meninos jovens frequentavam a escola onde estudavam e memorizavam o Alcorão. Eles também estudaram outras disciplinas, incluindo matemática, filosofia, astrologia e grego. 
  6.  Enquanto algumas pessoas viviam em cidades e aldeias, outras eram nômades. Os nômades moviam-se pelo deserto procurando novas pastagens e água para seus animais. Eles viviam em longas e baixas tendas que eram fáceis de se movimentar. Alguns dos primeiros convertidos ao Islã foram nômades. Eles ajudaram o Islã a se espalhar rapidamente por todo o Oriente Médio enquanto se moviam de um lugar para outro. 
  7. A água era a bebida mais comum. Às vezes, a água era aromatizada com hortelã, frutas ou rosas. 
  8. Eles não tinham muitos móveis em suas casas. Tapetes eram comuns, no entanto, e foram utilizados como revestimentos de chão, cobertores, almofadas e travesseiros.
  9.  A maioria dos casamentos era organizada pelas famílias. Mulheres casavam muito jovens, muitas vezes com a idade de 12 ou 13. Homens geralmente casavam ​​com cerca de 19 ou 20 anos.
  10.  Hoje, as mulheres islâmicas usam um véu que cobre a cabeça e o tórax chamado "hijab".
  11.  Um homem poderia ter até quatro esposas (mas ele tinha que ser capaz de prover para elas), enquanto uma mulher só era permitido um marido


Leia mais em: http://www.ducksters.com/history/islam/daily_life.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário