- Os comerciantes na Idade Média eram pessoas de negócios que participavam de varejo e comércio. Assim, o comerciante medieval foi visto como um comerciante e traficante de mercadorias através dos países. O comerciante da Idade Média obtinha seus produtos durante suas viagens e depois os vendia em mercados e lojas ou em feiras.
- Os comerciantes foram largamente discriminados. O clero, os camponeses e a nobreza consideravam o comerciante como alguém que procurava enriquecer-se às custas da sociedade. Enquanto isso, essa mesma sociedade dependia cada vez mais dos comerciantes para a distribuição de bens muito necessários.
- No surgimento precoce da classe mercantil, o clero se opunha veementemente às atividades mercantis, como a banca e o comércio. O clero convenceu a comunidade de que essas atividades eram más e contra a vontade de Deus. Como tal, as pessoas culpariam os comerciantes por catástrofes naturais, incluindo doenças, inundações ou fome como um castigo para a comunidade de Deus.
- Notavelmente, a nobreza era particularmente desdenhosa dos comerciantes que, aos olhos da nobreza, eram vistos como avarentos. O comportamento da nobreza contrastava com o dos comerciantes; Os nobres eram conhecidos como gastadores, enquanto os comerciantes estavam interessados em calcular as perdas e lucros de seu comércio.
- O papel do comerciante tornou-se ainda mais importante e enraizado na sociedade na esteira dos séculos XIII e XIV. A nobreza tornou-se mais rica e os camponeses estavam melhor colocados para comprar mercadorias que os comerciantes vieram de outros países. Os comerciantes mercantis principais eram os genoveses e os venezianos.
- Os comerciantes da Idade Média se envolveram em confrontos ferozes sobre rotas comerciais, através das quais trouxeram bens como seda, perfumes, alimentos e especiarias. As Cruzadas, algumas das guerras mais sangrentas da Idade Média, não eram apenas religião, mas também grupos de comerciantes que procuravam obter o controle das principais rotas comerciais.
- Os comerciantes ganharam uma posição como aqueles que trabalharam, mas sua posição social era certamente muito mais elevada do que aquela dos camponeses. Enquanto os camponeses trabalhavam no campo e os senhores se alegravam em seus castelos, os comerciantes da Idade Média estavam ocupados viajando pelo Mediterrâneo e pela Europa. Foram até Espanha, Inglaterra, França, Rússia e Escandinávia, bem como a Ásia. No século XIV, os comerciantes eram algumas das pessoas mais ricas da sociedade; Eles exerciam posições influentes no governo local e seus filhos se casavam com os dos nobres.
terça-feira, 11 de abril de 2017
A Vida dos Mercadores Medievais: 7º ano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário