No início da Idade Média, sob o sistema feudal, a vida de um servo era difícil.
- Seguia as estações - arando no outono, semeando na primavera, colhendo em agosto. O trabalho começava ao amanhecer, preparando os animais, e terminava no crepúsculo, limpando-os e colocando-os de volta nas barracas.
- A cabana de um camponês era feita de acácia e pau, com um telhado de palha, mas sem janelas.Dentro da cabana, um terço da área era para os animais, que vivia na cabana com a família. O fogo queimava em uma lareira no centro da cabana, de modo que o ar estava permanentemente cheirando aos olhos fumegante. Móveis era talvez um baú para a cama, e alguns potes de cozinha.
- Muitas cabanas de camponeses incluíam um simples tear.
- A comida camponesa era principalmente legumes, além de tudo o que poderia ser recolhido - nozes, bagas, urtigas. O mel forneceu um adoçante. C camponês não comia pão de trigo branco, mas pão de centeio negro.
- O momento mais difícil era o final da primavera, quando os estoques de comida estavam acabando, e os novos alimentos ainda não estavam crescendo. Uma colheita pobre significava que alguns dos aldeões morreriam de fome.
- Um camponês usaria uma túnica áspera, com um capuz e luvas, e sapatos de couro com sola de madeira. As mulheres usavam um vestido grosso sobre um deslizamento sem mangas.
- A vida na aldeia não era toda a miséria. Os dias santos significavam um dia de folga. A bola era quase desnecessária para um jogo de bola medieval, que era basicamente uma luta com a próxima aldeia. Ocasionalmente, um músico viajante passava por lá.
Fonte: http://www.bbc.co.uk/bitesize/ks3/history/middle_ages/everyday_life_middle_ages/revision/7/
Nenhum comentário:
Postar um comentário