terça-feira, 24 de maio de 2016

Projeto "África: terra mãe": roteiro de viagem

Projeto “África: terra-mãe”
Roteiro histórico no Egito Antigo e Reino de Kush:



1)      Local a ser visitado: 
Templo de Karnak
Templo de Luxor
Pirâmides de Gizé
Rio Nilo
Templo de Abu Simbel
Piramide de Meroé 
Museu do Cairo

2)    Localização geográfica: 
3)    Meio de transporte (percurso): 
4)    Custo da viagem: 
5)    Tempo de viagem:
6)    Que atrações turísticas existem neste local? Existe cobrança de ingresso?
1 Pirâmides de Gizé
Se você não é marciano, há uma boa chance de que as pirâmides estejam na sua lista de prioridades de lugares a conhecer um dia. Visitando o Egito, é provável que esse seja o primeiro passeio do seu roteiro. Vá em frente: a paisagem é realmente deslumbrante, e a emoção de estar diante de uma das imagens mais icônicas do planeta é algo para não se esquecer jamais. Mas há outros monumentos que vão impressioná-lo ainda mais, acredite.
2 Karnak
Prepare-se para se sentir minúsculo diante da grandiosidade do complexo de santuários, quiosques, pilones e obeliscos dedicados aos deuses de Tebas e aos faraós. No grande templo de Amon-Rá, o conjunto de colunas gigantes em forma de papiro é arrebatador e coloca sob nova perspectiva todos os templos grandiosos em que você já esteve.
3 Abu Simbel
Os dois templos de Abu Simbel ficam diante do Lago Nasser, a apenas
40 quilômetros da fronteira com o Sudão, em uma paisagem que já seria bela se não tivesse um dos conjuntos de monumentos mais impressionantes do Egito. Quatro estátuas colossais com mais de 20 metros de altura guardam a entrada do templo, e parecem anunciar aos vizinhos do sul que deveriam pensar duas vezes antes de tentar invadir o país dos faraós.
4 Luxor
Concentra o maior número de monumentos por metro quadrado do Egito. O Nilo funciona como moldura deste museu a céu aberto que reúne o Vale dos Reis, onde você pode visitar os túmulos dos faraós, o templo da rainha-faraó Hatchepsut (acima), os colossos de Mêmnon e o templo de Medinet Habu.
5 Cruzeiro no Nilo
Uma das experiências mais emblemáticas do Egito, os cruzeiros no Nilo são uma ótima opção para percorrer o país aproveitando a paisagem do rio mais extenso do mundo. Há opções curtas (de três a quatro dias) e longas (pelo menos uma semana). A rota mais popular é a que liga Luxor a Assuã. O trecho, que costumava ser muito movimentado, está bem mais calmo desde 2011.
6 Museu Egípcio
O Museu do Cairo, bem ao lado da Praça Tahir, é daqueles museus aos quais se pode voltar várias vezes sem nunca sair com a sensação de que se viu tudo. A joia da coroa, porém, é o tesouro do faraó Tutancâmon (a múmia, no entanto, está no Vale dos Reis, na tumba original — aquela que ficou conhecida por uma "maldição").
http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/viagem/noticia/2014/06/egito-um-pais-a-procura-de-turistas-4516125.html
7)     O que encontramos da história do Egito Antigo/Reino de Kush neste local?

8)    Se for um monumento ou construção em que época foi construído? Quem mandou construir? Qual o motivo da construção deste local?
Links para pesquisa:




Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda

Templo de Karnak


Templo de Luxor



Rio Nilo



Pirâmides de Gizé



Pirâmides de Meroé




Museu do Cairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário